Ética para a Vida

"Que tipo de pessoa você quer ser quando crescer?"

Muitos pais se preocupam, até em excesso, em garantir um futuro profissional para os seus filhos, que desde muito cedo frequentam escolas de idiomas, informática, e fazem cursos e mais cursos nestas áreas. Óbvio que prepara-los para o futuro é saudável, mas a vida não se resume apenas em se ter uma profissão. É preciso saber escolher em diversas áreas da vida.

O adolescente, através de um trabalho prático, precisa entender as consequências de suas escolhas. Se antigamente a adolescência era marcada pelas experimentações, hoje elas poderão ser trágicas. Não são poucos os adolescentes hoje envolvidos com o álcool, as drogas e até com a criminalidade. Além da gravidez indesejada na adolescência e o sexo pensado antes da autoestima e do poder de escolha. Estes fenômenos contemporâneos não só ocorrem com pessoas de classe social baixa, mas tem aumentado o seu número consideravelmente na classe média e alta. 

São inúmeros os casos de adolescentes que se envolvem em atos de "bullying", tanto como vítimas e também agressores e também em perigosas escolhas afetivas.

Nossa experiência profissional mostra que o adolescente nem sempre tem consciência de suas escolhas e principalmente das consequências em seu futuro, mesmo quando são alertados por pais e bons professores.

O trabalho " ÉTICA PARA A VIDA" tem como principal foco e também objetivo trabalhar de forma ética, ou seja, boa para todos, as escolhas que fazemos na vida desde nossa tenra idade. Ética significa a arte do bem viver, e seres éticos não só querem o melhor para si, mas para todas as pessoas.

Como é realizado este trabalho?

Ele se dá por dez dias, em caráter de imersão,  uma vez ao ano durante as férias de julho. Nestes dez dias os adolescentes inscritos irão vivenciar através do psicodrama, que é por si só uma metodologia de ação, suas escolhas e também as consequências. A metodologia psicodramatica permite também que os principais temas/demandas e dúvidas do grupo sejam trabalhados.

O adolescente, neste tipo de trabalho, é colocado em situação, ou seja, difere e muito do esquema informativo ainda focado no professor adotado nas escolas. São usados também jogos e muito material lúdico. É um trabalho divertido e ao mesmo tempo sério. Visa a prática e não apenas a conscientização como a maioria dos trabalhos existentes no mercado nesta área.

Ele é conduzido por Suely Pavan Zanella junto a uma equipe de psicodramatistas formados e credenciados pela FEBRAP (Federação Brasileira de Psicodrama).

Este trabalho é destinado para adolescentes a partir dos 13 anos até os 18 anos de idade.

Para maiores informações nos escreva através do item: Contato

 

Contato

PsicologaSuely
Rua José de Carvalho, 226 - Chácara Santo Antonio- São Paulo

Facebook: https://www.facebook.com/psicologasuely/

(55 11) 3477 7211
(5511) 9 7635 8679

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!